Get Adobe Flash player

Previsão do tempo

Agronomia

Mini Curso

Paródia Nitrogênio/Enxofre

Simpósio Agronomia

Programa ABC

Calendário artestilo

Visitantes on-line

Temos 4 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Coordenador do Laboratório de Nutrição de Plantas passa a representar as Instituições de Ensino Superior do Grupo Agronomia junto ao Confea

Com mandato (2019-2021), Luiz Antonio Corrêa Lucchesi (UFPR) e Adriel Ferreira da Fonseca (UEPG) vencem eleições como titular e vice, respectivamente, como representantes IES do Grupo Agronomia

por Assessoria de Imprensa 


Os professores doutores Luiz Antonio Corrêa Lucchesi, da Universidade Federal do Paraná; e Adriel Ferreira da Fonseca, do Departamento de Ciência do Solo e Engenharia Agrícola (DeSolo) da UEPG, venceram eleições, na segunda-feira (12 de outubro), como conselheiros federais (titular e suplente), respectivamente, para o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). A eleição é para representantes das Instituições de Ensino Superior do Grupo Agronomia com mandato que inicia em 1º de Janeiro de 2019 e se estende até 31 de dezembro de 2021. Eles venceram a eleição por 42 x 37 votos. Adriel diz que a chapa em que está juntamente com professor Luiz Antonio Lucchesi, representa a renovação do sistema Confea. 

A proposta de trabalho da chapa destaca a meta de aproximar o sistema profissional representado pelo Confea/Crea, do sistema MEC/IES, com vistas ao aprimoramento da formação dos futuros profissionais”, segundo Adriel da Fonseca. Na disputa pela cadeira de titular na representação das IES (Instituições de Ensino Superior de Agronomia), no Confea, a chapa formada por Luiz Lucchesi, da UFPR; e Adriel da Fonseca, da UEPG; disputou com a chapa encabeçada por Ricardo Veiga da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo). 

  

Continue lendo a matéria no link abaixo

https://portal.uepg.br/noticias.php?id=14030



 

Posse de conselheiros federais marca sessão plenária nº 1478

 Brasília, 29 de novembro de 2018.


Com 131 processos na pauta ordinária e 36 em extrapauta, foi aberta a sessão plenária nº 1478, na manhã da quarta-feira (28), na sede do Confea, em Brasília.

 


Comandados pelo presidente, eng. civil Joel Krüger, os trabalhos tiveram como destaque a homologação do acordo coletivo que depois de anos foi assinado entre a direção e os funcionários do Confea e a posse dos conselheiros que renovam o plenário com mandatos que se iniciam em 1º de janeiro de 2019. Dando as boas-vindas a todos, Krüger abriu espaço para a manifestação dos empossados.

  

Novos conselheiros projetam atuação participativa e dinâmica

Empossados na manhã de quarta-feira (28), durante a sessão plenária 1478, do Confea, os novos conselheiros federais falaram sobre as expectativas que cercam suas atuações no mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2019 e termina em 31 de dezembro de 2021. Em comum, eles têm ainda o fato de ocupar uma cadeira no Conselho Federal pela primeira vez.

 


Aproximação e engajamento

Luiz Antônio Corrêa Luchesi, titular e Adriel Ferreira, suplente, foram eleitos para representar as instituições de ensino da área de Agronomia. “Aproximar os sistemas profissional e educacional” é a meta principal de Luchesi, para quem “esse engajamento é fundamental". Adriel, por sua vez, comunga e reforça a defesa feita por Luchesi quanto à necessidade da “aproximação dos setores educacional e profissional aliados com as necessidades de mercado”.

   

Matéria completa clique no link abaixo: 

http://www.confea.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23215&sid=10#